LEVS – laboratorio de estudos da violencia genero e sexualidade

Postado por: Renan Brito

Em 6 de Dezembro foi realizada a reunião acadêmica do LEVS. Desta forma criou-se a possibilidade de analisar a sistemática da afetividade entre jovens homossexuais na universidade, abrindo espaço para que essas pessoas possam vir conversar e colocar suas angustias e posicionamentos de forma democrática dentro do ambiente acadêmico.

O grupo de estudo e pesquisa LEVS – laboratório de estudos da violência gênero e sexualidade vem atuando desde 2011 e agrega as temáticas da violência urbana, homossexualismo e estudos de gênero. Conta com pesquisadores de âmbito nacional alem de estar inscrito no diretório dos grupos de pesquisa do CNPQ.

Foram realizados diversos projetos de pesquisa sendo eles bullying, violência homofóbica e violência em jovens, sendo este último focado em jovens de 18 a 24 anos tendo sido financiado pelo CNPQ.

A cada dois anos é realizado um simpósio nacional sendo o próximo em 2017 com o tema religião mídias e corporalidade a ser realizado aqui nesta universidade.