Histórico

O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) foi criado em 1980, em Campo Grande, à época constituída por dois departamentos: Educação e Educação Física. No CCHS funciona o Conselho de Centro, órgão consultivo e deliberativo em matérias administrativas, didático-científicas, acadêmicas e curriculares.

O Departamento em que o Curso se encontrava vinculado, foi extinto, de sorte que o referido Curso passou a ter o Centro de Ciências Humanas e Sociais/CCHS como sua instância administrativa, didático-científica e de lotação de pessoal docente.

O CCHS oferta os seguintes programas de pós-graduação stricto sensu: Mestrado em Educação (criado em 1988); Doutorado em Educação; Mestrado em Estudos de Linguagens e Mestrado em Psicologia (criado em 2011). Cada curso de pós-graduação stricto sensu possui um Colegiado e uma Coordenação de Curso, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades de ensino de pós-graduação. A coordenação de curso de pós-graduação é exercida, em nível deliberativo, pelo Colegiado de Curso de Pós-graduação e, em nível executivo, pelo Coordenador de Curso de Pós-graduação, Presidente do Colegiado.

Os órgãos da Administração Setorial da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, são os Centros, as Faculdades e os Câmpus, que têm por finalidade administrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, vinculadas às respectivas áreas de conhecimento.